limpeza de caixa dagua antes

18 jul A caixa d’água deve ser limpa quantas vezes ao ano?

A caixa d’água deve ser limpa, mas quantas vezes?

Para garantir a qualidade da água consumida pelos moradores, a caixa d’água deve ser limpa e desinfectada rigorosamente a cada seis meses. A regra é válida para reservatórios domiciliares e uma obrigação da Vigilância Sanitária para os condomínios.

A limpeza não é complicada, mas o ideal é procurar empresas especializadas e de referência para realizar o serviço e garantir o melhor resultado.

Tire suas dúvidas sobre a limpeza de caixa d’água e saiba a importância de providenciar a manutenção. Confira a seguir como é fácil garantir a saúde de todos, em sua casa ou condomínio.

Por que limpar periodicamente a caixa d’água?

Além da sujeira e lodo, a falta de higienização pode ocasionar diversas doenças como diarreia, hepatite A, gastroenterites e esquistossomose.

Uma limpeza realizada de maneira correta pode até mesmo prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Assim você consegue evitar a dengue, chikungunya e zika vírus.

a caixa d'água deve ser limpa

A caixa d’água precisa passar por limpezas           periódicas

Por que contratar profissionais para realizar a limpeza?

As empresas de referência contam com funcionários treinados e obedecem todas as normas da Vigilância Sanitária. Terceirizando você consegue garantir a qualidade da água, economizar tempo e futuras reclamações.

Além disso, geralmente as caixas ficam em lugares altos ou confinados exigindo equipamentos de proteção para evitar acidentes e contaminação. Por isso, o serviço geralmente exige profissionais especializados.

O que fazer antes da limpeza?

É muito importante esvaziar o reservatório um dia antes da lavagem para evitar o desperdício de água e agilizar o serviço.

Mas atenção, é preciso deixar um palmo de água que será usada no processo.

Depois de realizar a limpeza, uma ótima dica é anotar a data do procedimento ou mesmo etiquetar a caixa. Com este procedimento fica mais fácil garantir que o prazo de seis meses não seja esquecido. Geralmente quando o serviço é terceirizado, as empresas ficam responsáveis por te lembrar.

Agora que você sabe a importância da limpeza periódica e conhece todas as vantagens de contratar profissionais, entre em contato com nossa conservadora e garanta o melhor serviço de limpeza de caixa d’água.

1Comentário

Adicione uma Resposta

× SOLICITE UM ORÇAMENTO