20 nov Aprenda 6 formas simples de desentupir vaso sanitário

Uma das situações mais desagradáveis que pode acontecer em sua casa é o vaso sanitário ficar entupido. Além de impedir o uso, o mau cheiro e o comprometimento da higiene do banheiro costumam deixar qualquer um desesperado.

Se isso acontecer com você mantenha a calma, pois, na maioria das vezes, é possível resolver a situação de maneira simples e rápida.

Para te ajudar, listamos 5 formas simples e seguras de desentupir o vaso sanitário. Confira!

5 dicas para desentupir vaso sanitário

  1. Jogue água quente

Encha um balde com água fervente e despeje de forma rápida na privada. Se preferir pode adicionar um copo de detergente para ajudar a desobstruir. Na hora de despejar a água, tome cuidado para não se queimar.

  1. Use um bom desentupidor

No mercado é possível encontrar diferentes tipos de desentupidores. O mais comum é o de borracha redonda que funciona de forma simples.

Use o equipamento para tapar o fundo do vaso e, sem tirá-lo do lugar, faça movimentos para frente e para trás criando um vácuo. Repita o procedimento por aproximadamente 30 segundos e depois dê a descarga.

  1. Faça um desentupidor com garrafa Pet

Se acontecer um imprevisto e não tiver o desentupidor em casa, faça um usando garrafa Pet. Basta cortar a garrafa ao meio, encaixar um cabo de madeira na boca do Pet e prender com uma fita. 

O procedimento é o mesmo do desentupidor tradicional, vedando a passagem de ar no fundo da privada para criar um vácuo. Assim, a própria força da água empurra a obstrução.

  1. Vende a entrada de ar

Essa é uma excelente maneira de desentupir o vaso sem fazer sujeira. Você pode usar plástico filme, jornal, toalha molhada ou sacola, o importante é garantir que não entre ar na privada.

Então, levante a tampa, cubra o assento do vaso com o plástico ou o material que escolher, e confira se ficou bem vedado. Depois, feche a tampa, sente-se em cima ou apoie com o joelho e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

  1. Misture bicarbonato e vinagre

Faça uma mistura de uma xícara de bicarbonato de sódio e a mesma medida de vinagre, e despeje dentro do vaso. Deixe agir por cinco minutos, depois dê a descarga.

Uma boa dica é tirar o excesso de água da privada para aumentar a eficiência da mistura e jogar água fervente antes da descarga.

  1. Chame um serviço especializado

Quando a situação for recorrente ou mais delicada, chame quem entende do assunto. Procure por desentupidoras com experiência e credibilidade para realizar o procedimento com eficiência e evitar problemas maiores. As empresas de confiança contam com equipamentos especializados e funcionários capacitados para identificar o problema. 

Gostou destas dicas? Então nos acompanhe nas redes sociais e veja muito mais. Estamos no Facebook e Instagram.

Sem comentários

Adicione uma Resposta

× SOLICITE UM ORÇAMENTO