13 jul IMPERMEABILIZAÇÃO -Caixa d’água vazando, o que fazer?

IMPERMEABILIZAÇÃO – Saiba como proceder diante desta situação.

Minha caixa d’água está vazando, o que fazer? Os vazamentos em caixas d’água ou reservatórios tratam-se de manifestações patológicas extremamente indesejada em casas, condomínios, prédios comerciais, indústrias e que se não resolvidas em tempo hábil, pode trazer diversas complicações à estrutura da edificação.

antes da impermeabilização

Quando se observa pontos de vazamento em caixas d’água ou reservatórios, pode-se inferir que o sistema de impermeabilização já encontra-se comprometido. Assim como todo e qualquer produto, a impermeabilização também possui prazo de validade e, portanto, deve ser submetida à procedimentos de manutenções que possam prolongar sua vida útil em bom funcionamento.

Sendo assim, quando este prazo de validade é ultrapassado, é comum que a impermeabilização deixe de desempenhar sua função com qualidade e passe a não promover a estanqueidade da água na caixa. Como se não bastasse o vazamento inconveniente da água, pode haver na caixa presença de diversas trincas e fissuras, que se tornam caminhos preferenciais para a passagem da água.

Desta forma, essas fissuras promovem a exposição das armaduras na caixa e seu contato direto com a água. Quando o aço da caixa chega a este nível de corrosão (comumente chamado de ferrugem), a armadura perde consideravelmente sua resistência mecânica. Sendo assim, o aço não conseguirá desempenhar de maneira satisfatória a sua função nas lajes e paredes da caixa. Consequentemente, se não tomado os devidos cuidados, a caixa poderá entrar em total colapso se o problema não for solucionado a tempo.

O que fazer?

Pensando nisso, a Conservadora Cometa, por meio de uma equipe técnica extremamente qualificada presta o serviço de impermeabilização em caixas d’água e reservatórios. O serviço é prestado a partir da recuperação das armaduras, reconstituição das fissuras e por fim, aplicação de impermeabilizante nas paredes, fundo e teto da caixa. Desta forma, além de garantir a estanqueidade, tem se a segurança de que a caixa estará isenta de outros problemas na es estrutura.

fissuras sendo tratadas
fissuras já tratadas
serviço concluído
Sem comentários

Adicione uma Resposta

× SOLICITE UM ORÇAMENTO