12 nov Impermeabilização de laje: 7 razões para fazer

A umidade e as infiltrações estão entre os piores inimigos da construção civil. Quando acontece, pode destruir a estrutura das lajes e paredes, criando mofo, fungos, rachaduras, trincas e destruindo sua linda pintura. É aí que começamos a ver o quanto a impermeabilização é importante.

E infelizmente, os problemas não param por aí. Quando a infiltração não é contida a tempo, ela pode desvalorizar o imóvel, comprometer a estrutura ou até mesmo causar problemas de saúde.

Se você quer ficar livre desses problemas, mas não sabe como, veja a seguir sete razões para fazer a impermeabilização de sua laje.

1. Garante a durabilidade da alvenaria

Quando a superfície está bem protegida com a impermeabilização, ela fica mais resistente e sofrem bem menos com a exposição ao tempo.

2. Evita formação de mofo e fungos

A proliferação de mofo e fungos pode causar diversos prejuízos não apenas para a estrutura de seu imóvel, como para sua saúde. A melhor e mais eficiente maneira de acabar com esse problema é fazer a impermeabilização das áreas externas.

Assim, você evita problemas respiratórios ou alérgicos.

3. Facilita a limpeza

A impermeabilização deixa a superfície mais lisa, diminui a aderência de sujeiras e facilita a limpeza da área.

4. Maior isolamento térmico e acústico

Sim, a impermeabilização tem essas duas grandes vantagens: deixar o ambiente inteiro com a temperatura mais agradável e livre de grandes ruídos externos. É muito mais conforto e proteção para você.

Mas atenção, é importante procurar profissionais capacitados, que sabem escolher os melhores produtos e aplicá-los de forma eficiente.

5. Valoriza o espaço

A laje quando está impermeabilizada fica mais resistente e protege melhor o ambiente interno. Assim, podem ser aproveitadas para o lazer ou mesmo para ganhar dinheiro, em caso de empreendimentos com áreas que podem ser usadas como estacionamento.

6. Prevenir é sempre melhor

Quem nunca ouviu aquele famoso ditado “Prevenir é melhor que remediar”? Ele se aplica a muitas coisas e nesse caso não é diferente.

Já pensou em todo o transtorno e gasto que você pode ter por deixar de realizar um serviço tão simples? Então procure quem entende do assunto e evite dores de cabeça na sua construção.

7. Manutenção barata

Quem faz a opção de prevenir ainda tem a vantagem de gastar menos com a manutenção. Afinal, é muito mais barato manter a impermeabilização do que conter uma infiltração.

Por que contratar profissionais?

Como vimos, os problemas por não impermeabilizar a laje são muitos e podem trazer diversos desgastes financeiros e emocionais.

Contratando uma empresa especializada você tem a garantia do serviço de qualidade, pois, eles conhecem os melhores produtos, as formas de aplicar, o que usar naquele tipo de laje e como garantir maior eficiência e durabilidade do processo.

Na hora de impermeabilizar ou conter uma infiltração ou vazamento de sua laje ou caixa d’água, conte com os serviços da Conservadora Cometa. Nós temos as melhores soluções para você.

Se gostou deste post e quer ter acesso a mais informações, siga as nossas páginas no Facebook e Instagram.

Sem comentários

Adicione uma Resposta

× SOLICITE UM ORÇAMENTO