10 jul Impermeabilização de lajes

A impermeabilização de lajes é importante?

A ausência de impermeabilização de lajes pode provocar diversas patologias à edificação, devido as infiltrações. Essas patologias podem se apresentar de diversas formas como mofos, manchas, goteiras, desplacamento do reboco, gerando gastos contínuos com reformas.

O excesso de umidade em lajes, além de desconforto visual, pode ocasionar problemas mais graves com deterioração da estrutura, podendo ocasionar riscos aos moradores. Isso acontece porque o aço do concreto armado, em contato com a água, sofre reações químicas que provocam sua corrosão.
Em se tratando de lajes que cobrem as caixas d’água de alvenaria, o problema fica ainda mais grave, pois permite que agentes externos possam entrar em contato com a água , contaminando-a.

O excesso da umidade em lajes torna o ambiente mais propício à proliferação de ácaros, fungos e mofo, o que pode provocar sérios danos a saúde, como asma, renite, bronquites, que são doenças respiratórias que se agravadas favorecem hipersensibilidade, como sinusite fúngica e pneumonia.

 

Impermeabilização de lajes antes

antes

 

Impermeabilização de lajes antes

antes

 

Impermeabilização de lajes durante

durante

 

Impermeabilização de lajes durante

durante

 

Impermeabilização de lajes depois

depois

 

Você pode ler mais sobre outros tipos de impermeabilizações como a impermeabilização de caixa d’água e reservatório.

Sem comentários

Adicione uma Resposta