31 jul Limpar caixas de gordura. Quem pode e como fazer?

A limpeza das caixas de gordura devem ser feitas preferencialmente por profissionais especializados, apesar de que muitas vezes,  “limpar caixas de gordura” pareça ser um trabalho simples. Além da sujeira e mau cheiro, o processo necessita de cuidados especiais e muita prática.

Se mesmo assim você decidir fazer a limpeza sozinho, evite usar água quente, soda cáustica ou desengordurante. Todos esses “truques” são usados para derreter a gordura. No entanto, o problema pode piorar ainda mais, de fato dando muita dor de cabeça e também provocando danos ao meio ambiente.

Ao derreter a gordura você vai ter a falsa impressão de ter realizado a limpeza com sucesso, mas na verdade você provavelmente só conseguiu jogar toda a gordura para dentro dos tubos prejudicando seu encanamento.

limpar caixas de gordura

Limpeza de caixa de gordura feita pela Conservadora Cometa/Foto:Arquivo

Como limpar caixas de gordura?

Para limpar caixas de gordura, é necessário realizar o procedimento de forma correta, em princípio recomenda-se retirar a tampa com cuidado, assim removendo toda a gordura da caixa com a mão e descartando em um saco de lixo.

Depois é preciso lavar a tampa e a caixa com água em temperatura ambiente e sabão neutro.

Recoloque a tampa e não se esqueça de certificar que tudo está em seu devido local.

Durante a limpeza, não deixe a gordura entrar para o cano principal.

Aproveite para retirar também todo o resíduo sólido e não se esqueça de usar luvas e máscara.

Procure empresas especializadas

Como você percebeu o trabalho é pesado e exige preparação. Se estiver com problemas na caixa de gordura, ou no período da manutenção contrate quem entende do assunto e tenha a garantia de um trabalho de excelência.

Vale lembrar que o processo citado acima é para a limpeza simples, feita manualmente em casa. Profissionais costumam fazer uso de caminhão auto vácuo, que suga os dejetos e descarta em local certificado.

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos a também entender o assunto.

Para saber mais sobre caixas de gordura, você pode clicar aqui, bem como aqui.

2 Comentários

Adicione uma Resposta

× SOLICITE UM ORÇAMENTO