29 jul O INVERNO É A MELHOR ESTAÇÃO PARA LIMPAR A CAIXA D’ÁGUA: SAIBA POR QUÊ

Já falamos da importância da limpeza da caixa d’água, e também do intervalo de tempo em que ela deve ser feita, pelo menos a cada seis meses, para evitar não apenas o acúmulo de sujeira, mas também a presença de pragas que podem se proliferar no recipiente e transmitir doenças. Hoje vamos explicar por que o inverno é uma ótima época para a higienização de reservatórios de água. 

  • No inverno consumimos menos água

Durante a higienização da caixa d’água, é necessário interromper o fornecimento de água no edifício, logo, para diminuir os transtornos, é perfeito fazer isso no inverno, a estação em que gastamos menos água. Sabemos que o período de frio não é tão bom assim para um churrasco na beira da piscina, que acaba não sendo enchida tanto assim. Também transpiramos menos, sujando menos roupas e diminuindo a demanda do uso da máquina de lavar. Até bebemos menos água no inverno, mesmo que não seja o ideal e os nossos corpos precisem da mesma quantidade de água, tanto no calor quanto no frio. 

  •  Caixas d’água se deterioram com o tempo

O consumo de água diminui no inverno, mas o desgaste da caixa d’água não. Sem o devido acompanhamento e cuidado, a água armazenada nos reservatórios acumula incrustações escuras com o tempo, que se depositam nas paredes internas do recipiente, causando mau cheiro e entupimento da tubulação. Em casos mais graves, isso pode até corroer o revestimento do reservatório, causando vazamentos, infiltrações e rompimentos. Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar.

  • O perigo das pragas

Muito se fala sobre o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya, e com razão. Eles se reproduzem em água limpa e parada, e os ovos e larvas podem sobreviver na água gelada da caixa d’água da sua casa. 

Os ratos e os pombos são preocupações ainda maiores, pois podem invadir os reservatórios para beber água, especialmente no inverno, quando eles se protegem do frio nos telhados das casas. Em alguns casos, eles ficam presos dentro do equipamento e morrem afogados, e um animal em decomposição dentro da nossa fonte de água é de um prejuízo extremo à saúde. Sabendo disso, é extremamente importante manter um controle frequente desses reservatórios nessa estação do ano.

Precisa de limpeza de caixa d’água em Belo Horizonte? Conte com a Cometa para a garantia do melhor resultado e do melhor serviço. Entre em contato com a gente e encontre todas as soluções que você precisa para a limpeza e conservação de ambientes!

Sem comentários

Adicione uma Resposta

× SOLICITE UM ORÇAMENTO