10 jul Substituição de ralo

Entendendo a substituição de ralo

Dependendo das manutenções preventivas não há necessidade da substituição de ralo. Um bom funcionamento de um ralo proporciona o escoamento ideal da água, evitando alagamento e surgimento de insetos e micro-organismos.

Apesar da maioria dos ralos terem sua superfície bastante semelhante à grelhas, essas estruturas que são protegidas a fim de evitar a passagem de sólidos. Os ralos devem ser vistoriadas periodicamente pois podem ocorrer fissuras, rachaduras e trincas.

O sistema de drenagens externos de uma edificação é de suma importância pois tem a função de captar as águas pluviais e de limpeza das áreas externas. Algumas áreas externas afetadas são as garagens,  áreas comuns dos condomínios, industria e comercio.

A água é escoada direto em direção as ruas, uma vez que não podem ser  lançadas nas redes coletoras de esgoto. De fato, essa água escoada não tem a capacidade de suportar o volume de água gerada pelas chuvas.

O sistema perde sua funcionalidade parcial ou total dependendo da intensidade das ” barreiras” formadas nos tubos e conexões. Quando o desentupimento convencional não é capaz de desobstruir, é necessário realizar a troca total ou parcial dos ralos. As vezes também é necessário a troca das tubulações das proximidades do entupimento.

 

 

substituicao de ralo antes

Antes

 

substituicao de ralo durante

Durante

 

substituicao de ralo depois

Depois

Sem comentários

Adicione uma Resposta