10 jul Troca de barrilete

Você sabe o que é e para que serve? E a troca de barrilete?

A troca de barrilete é sim importante no momento adequado, muitos cuidados devem ser tomados para garantir a passagem da água potável nos condomínios. Evitar gastos alarmantes com situações emergenciais e ainda transtornos como mudança na rotina dos moradores é algo a ser sempre evitado.

Por barrilete entende-se todos os tubos que se iniciam em um reservatório superior mantendo todos os ramais prediais através das suas colunas de distribuição. Compreende os elementos desde o reservatórios até a distribuição em uma rede hidráulica. Através do barrilete passa  toda água que é usada no Condomínio. O barrilete viabiliza a distribuição de  água de qualidade, nas quantidades compatíveis com a necessidade de cada usuário.

Quase sempre não se dá a devida importância ao barrilete, sendo que, em alguns casos estes chegam a ficar enferrujados. A ferrugem diminui a vazão de água que passa pelos tubos chegando até os apartamentos.  Um filete pequeno de água com concentrações de ferro é é prejudicial a saúde. Também podem ocorrer infiltrações, inundações e vazamentos.

troca de barrilete

Sem comentários

Adicione uma Resposta