27 abr Tubo de Queda: a importância da manutenção preventiva.

Segundo a ABNT NBR 8160, o tubo de queda é uma estrutura vertical que tem por função receber os efluentes de subcoletores, ramais de esgoto e ramais de descarga. Em outras palavras, trata-se do tubo vertical que recebe os dejetos provenientes das instalações dos apartamentos, tais como pias, vasos, ralos e etc. Normalmente, as prumadas estão situadas nos shafts dos banheiros e cozinhas, onde ficam a maior parte das instalações hidrossanitárias.

As instalações de esgoto nas cozinhas sempre estão sujeitas a presença de gordura. O preparo de alimentos, tal como a limpeza das louças, permitem que durante a realização dessas atividades, parte da gordura desça pelo ralo da pia. Trata-se de uma situação indesejada, uma vez que a presença de gordura em abundância na água além de contribuir para poluição dos afluentes, compromete o desempenho das tubulações.

Com o passar do tempo, a gordura pode impregnar nas paredes dos tubos, reduzindo a seção transversal, e consequentemente, o desempenho do escoamento. Porém, há medidas preventivas que podem ser adotadas. Pode ser utilizada uma passagem de sonda para desobstruir possíveis placas de gordura e assim, restabelecer o bom funcionamento do tubo de queda.

Pensando nisso, a Conservadora Cometa presta com excelência o serviço de passagem de sonda preventiva de forma a garantir um bom funcionamento das instalações de seu condomínio. É melhor se prevenir do que remediar.

Para mais informações, estamos à disposição nos canais abaixo:

(31) 2513-0023 | 3278-3935 | conservadoracometabh@gmail.com

Sem comentários

Adicione uma Resposta

× SOLICITE UM ORÇAMENTO