10 jul impermeabilização de caixa d’água e reservatório

A necessidade da impermeabilização de caixa d’água e reservatório

A falta do sistema de impermeabilização de caixa d’água e reservatório em casas, prédios ou empresas pode causar grandes transtornos. A impermeabilização em caixas d’água e reservatórios é garantia de sossego e economia. Isso, apenas de início, porque impermeabilizar esses elementos traz mais benefícios do que se pode imaginar.

Afim de evitar que a água escape pela estrutura, cause infiltrações e danos em outras áreas da construção, como lajes, pisos e paredes do edifício é necessário impermeabilizar os reservatórios.

Portanto o procedimento garante maior durabilidade da estrutura e segurança, já que evita que processos de deterioração interfiram na qualidade da água. Além de evitar o desperdício.

A impermeabilização é indicada no ato de instalação das caixas d’água. Mas, com o tempo, principalmente em locais com impermeabilização inadequada e à base de produtos não definitivos, rachaduras podem surgir na estrutura desses reservatórios e causar vazamentos. Decerto ocasiona grandes concentrações de impurezas e ainda permite a infiltração nas paredes e piso, dessa forma as ferragens sofrem agressões oxidando- as , abrindo assim trincas e rachaduras. O que permite, sobretudo, infiltrações tanto na parte externa quanto interna. Ou seja, no caso das caixas d’água e reservatórios em geral o risco de acontecer problemas de infiltração é constante. E como os devidos cuidados com a impermeabilização não são tomados, os problemas ocorrem com freqüência.

 

Evitando os problemas

Felizmente, existem maneiras de evitar as dores de cabeça com os problemas de infiltração. Sendo assim devemos limpar as caixas d’água a cada seis meses e impermeabilizar sempre que o impermeabilizante estiver desgastado. Esta atividade visa garantir o estancamento e a durabilidade das estruturas, além de aumentar a sua vida útil, evitando maiores prejuízos. Para isso contrate uma empresa de confiança para executar o serviço.

Você pode ler mais sobre por que impermeabilizar sua caixa de água, bem como .

 

impermeabilização de caixa d’água e reservatório antes

antes

 

impermeabilização de caixa d’água e reservatório durante 01

durante 01

 

impermeabilização de caixa d’água e reservatório durante 02

durante 02

 

impermeabilização de caixa d’água e reservatório depois

depois

5 Comentários
  • Luciana Villela
    Publicado às 10:01h, 21 março Responder

    Preciso de um tratamento para caixa dágua do condominio . impermeabilizar e tratar, como da imagem superior. Urgente! Temos uma reunião dia 25 para definição da empresa.

  • Elizieth Fatima Silva
    Publicado às 11:57h, 17 maio Responder

    Gostaria de um orçamento para impermeabilização da caixa d’água do prédio

  • Valdir Leão
    Publicado às 11:12h, 26 julho Responder

    (31) 9.96610503
    Preciso de uma visita tecnica sobre impermeabilização de caixa d´´agua .area superior de predio de 3 andares, capacidade 8.000 lts.

  • Impermeabilização é importante? - Conservadora Cometa BH
    Publicado às 17:13h, 10 setembro Responder

    […] fato das caixas d’água e reservatórios receberem diversas quantidades de água a todo instante, é necessário que haja uma camada de […]

  • Troca de barrilete - Conservadora Cometa BH
    Publicado às 18:03h, 10 setembro Responder

    […] barrilete entende-se todos os tubos que se iniciam em um reservatório superior mantendo todos os ramais prediais através das suas colunas de distribuição. Compreende […]

Adicione uma Resposta